VOCÊ CONHECE AS 13 FRUTAS QUE EMAGRECEM?

Algumas frutas tem o grange poder de Emagrecimento, saiba quais são elas...

Além de serem nutritivas e fontes de vitaminas e minerais, as frutas ajudam a diminuir a gordura na dieta e controlam o peso corporal. Também fornecem mais energia e resistência, além de auxiliar no funcionamento do intestino, conheça as frutas que emagrecem! Elas são fundamentais no cardápio de qualquer pessoa, pois equilibram a dieta. Uma a três porções de frutas por dia é o recomendado, podendo ser substituídas por suplementos alimentares de vitaminas e minerais.


 

vocêMorango 

O morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas e além disso, é rica em ferro e em vitamina C, sendo um bom anti-inflamatório natural.

Caju

Resultado de imagem para CAJU Rico em vitamina C, desincha o corpo e é um potente antioxidante. O alto conteúdo de fibras estimula o sistema digestivo e o intestinal. Além disso, possui betacaroteno, complexo B, cálcio, magnésio, manganês, potássio, fósforo e ferro, mais fibras solúveis e insolúveis e compostos fenólicos. .

                            Banana 

Resultado de imagem para BANANA Rica em triptofano, tira o desejo de comer doce, sacia a fome. O número de calorias depende do tipo e do tamanho da banana. A banana, quando consumida antes de malhar, diminui ainda o risco de cãibras, por ser rica em potássio. Ela também é ótima para o café da manhã, pois diminui a fome ao longo do dia. 

.

                               Abacaxi

Resultado de imagem para ABACAXIÉ rico em fibras, o que dá a sensação de saciedade e diminui o apetite. Também é o responsável pela melhora intestinal que ajuda a desinchar a barriga.  É fonte de nutrientes essenciais como a bromelina (enzima que facilita a digestão), e é anti-inflamatória. Possui também um alto teor de potássio, que ajuda a reduzir a retenção de líquidos. .

                                   Maçã

Resultado de imagem para MAÇÃUma maçã ingerida 20 minutos antes de uma refeição tem grande ação no controle da fome. Reduz a acidez estomacal, a síndrome do intestino irritável. Além disso, a pectina presente na maçã acelera o trânsito intestinal, evitando os gases e dificultando a absorção das gorduras. A pectina colabora para um esvaziamento gástrico mais lento (segurando a fome) e reduz a absorção dos carboidratos ingeridos, diminuindo a quantidade de gordura que o corpo estoca. Também tem ação diurética. .

  PêraResultado de imagem para PERA

A pêra ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e tirar a fome. Ela ainda ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. .

Resultado de imagem para melanciaMelancia 

Contém calorias negativas e é diurética, auxilia no combate ao inchaço. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Ela abaixa a pressão e é considerada um alimento afrodisíaco.  


 

MamãoResultado de imagem para mamão

Contém papaína, uma enzima que auxilia na digestão dos alimentos e na absorção de nutrientes pelo organismo. Por ser muito rico em fibras, ele é laxante e estimula a função intestinal, o que ajuda na perda de quilinhos. .

Resultado de imagem para kiwikiwi 

Dentre os benefícios do Kiwi, estão o combate à prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite, ele também é rico em vitamina C, e é diurético.  

PêssegoResultado de imagem para pessego

O pêssego tem um grande valor nutritivo de vitaminas. Ele é rico em fibras, vitamina B5 e o mineral Ferro. Ele ajuda no funcionamento do intestino, e possui baixo teor calórico. O pêssego é indicado para qualquer tipo de dieta.  

Resultado de imagem para limãoLimão 

É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa. O limão também ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue.    

LaranjaResultado de imagem para laranja

A Laranja emagrece pelo fato de conter um alto índice de fibras, assim proporcionando saciedade, consequentemente deixando de lado a vontade de comer.  



Resultado de imagem para melãoMelão

O Melão ajuda a emagrecer pelo fato de ser composto 80% de água, colaborando para o bom funcionamento dos rins, evitando o inchaço. Além de proporcionar um bom funcionamento do intestino eliminando todas as toxinas, essa incrível fruta contém poucas calorias e suas fibras promovem uma boa sensação de saciedade.

Leia também: Chá seca barriga

FONTE

Deixe uma resposta